(61) 3314-1099 contato@grupoorion.com.br

A automação predial é uma das maiores inovações no mundo da engenharia.

 

Essa inovação torna o cotidiano dos usuários de um empreendimento descomplicado e seguro. A automação surgiu para controlar tudo, desde a iluminação, ar condicionado, acessos de catraca, sistema de alarme de incêndio e todos os sistemas que geram um edifício.

 

  • Automação predial trabalha em busca da união entre esses sistemas (monitoramento), garantindo o funcionamento e evitando prejuízos.

 

  • A automação predial pensa nos sistemas como um processo completo, não os divide em áreas indiferentes como os antigos e ultrapassados sistemas.

 

Como a Automação pode te Ajudar na Prática?

 

Imagine o pior cenário possível: um incêndio no seu empreendimento!

 

A detecção de incêndio é um dos melhores exemplos de como a tecnologia da automação predial pode fazer uma grande diferença no seu edifício: SALVAR VIDAS.

 

A ligação entre os sistemas e equipamentos consegue deixar em segurança a vida dos usuários de um prédio em uma situação de risco. São acionados pelo nosso sistema: alarmes, sirenes, sprinklers, desligamento do ar condicionado, elevadores sendo levados ao térreo e catracas sendo desativadas. 

 

 

Esses são alguns dos sistemas integrados para serem ativados juntos com a detecção de incêndio e a automação permite a ativação deles sem qualquer ação humana.

 

Economia + Segurança

 

A automação predial consegue trazer não só segurança, mas também economia para empreendimentos. A monitoração dos sistemas funciona para medir o consumo e verificar o funcionamentos deles. Esses fatores evitam prejuízos, pois verificam problemas, erros e excesso de consumo em tempo real. Somos capazes de corrigi-los, na maioria das vezes, automaticamente.

 

Prejuízos Desnecessários Mais Comuns

 

  • Ar condicionado ligado em horário fora do expediente.

 

  • Luz acesa sem ninguém no ambiente.

 

  • Torneiras que gastam mais água do que o necessário.

 

  • Corte elétrico inesperado.

 

  • Vazamento de água.

 

Tudo isso trazem custos excessivos. O nosso monitoramento utilizado pela automação predial consegue detectá-los rapidamente, cortando o erro e evitando o aumento dos gastos do prédio.

 

BMS

 

O Sistema de Supervisão e Controle de Utilidades (BMS) é o software que utilizamos que armazena todos os dados de consumo e funcionalidade dos sistemas prediais.

 

O GrupoOrion o utiliza esse software para garantir a disponibilidade dos sistemas e equipamentos, como: água, energia elétrica, luz acesa/apagada, ar condicionado ligado/desligado e entre outros desperdícios.

 

Monitoramento dentro do seu Prédio

 

Isso mesmo, além de termos o sistema de monitoramento nas nossas instalações para um monitoramento remoto, podemos instalar essa tecnologia diretamente no seu empreendimento. Já temos vários cases de sucesso com clientes que preferiram ter controle total.

 

A visualização desses consumíveis também é disponível aos clientes de forma remota, entregando segurança da correta operação e manutenção deles. A avaliação, instalação, operação e manutenção é executada por uma equipe especializada que busca entregar a maior eficiência do mercado.

Ficou Alguma Dúvida?

14 + 4 =

Share This