(61) 3314-1099 contato@grupoorion.com.br

 

 

Nossa História

 

Dr. Cícero Noronha Barros é o nosso fundador, pilar do nosso grupo empresarial. Tem uma história de luta, muito esforço e grandes conquistas. Fundador da Stylos, é engenheiro e veio a Brasília em 1961…

 

Trabalhou na NOVACAP como chefe de departamento (Força e Luz) e depois de um ano foi para a DFL (CEB) assumiu a diretoria de Engenharia e Iluminação Pública.

 

Mesmo com seu reconhecimento profissional, assim como todos nós, tinha um sonho… de ter sua própria empresa!

 

 

Começou comprando táxis e comercializando veículos usados, mas foi somente em 1969 que fundou (com seu irmão) a Delta Eletricidade. A primeira empresa do grupo e a realização pessoal.

 

Começou pequeno e foi ampliando as áreas de atuação. Somente em 1980, depois de 11 anos de luta veio a Delta Engenharia, com muita garra se tornaram líder e referência de mercado. Em 1990 os irmão resolveram criar suas próprias empresas.

 

O então Grupo Stylos do nosso fundador Cícero cresceu com mais de 45 anos de experiência e hoje atua em quatro áreas com quatro empresas no segmento imobiliário: Stylos Engenharia (incorporação), Supera Engenharia (construção e incorporação), Iris (gestão de imóveis) e o Grupo Orion (inteligência predial).

 

Durante a história da empresa, em paralelo o seu filho Guilherme formou-se engenheiro em 1990 e começou a ajudar o pai no setor de construções, se especializando com o tempo na área de locações de espaços corporativos.

 

Durante essa época a empresa entrou em uma nova fase, o filho prodígio buscou aprimorar a gestão, novas tecnologias e soluções amigas do meio ambiente. Surgiram os primeiros edifícios sustentáveis e o grupo entrava em uma nova era: na era da inovação.  

 

Foi nesse momento (1996) que se viu necessário a criação do Grupo Orion, focado em Inteligência Predial e em cidades inteligentes (smart cities). A empresa atua em várias frentes focada em tecnologia: segurança eletrônica, automação predial e data centers, energia renovável.

 

 

Em dezembro de 2015 o nosso fundador Cícero se foi, deixou saudade e um enorme legado para o Brasil. Vai ficar para sempre na nossa memória, nos nossos valores, na nossa cultura empresarial e principalmente nos nossos corações.

Share This