(61) 3314-1099 contato@grupoorion.com.br

Para muitas empresas e setores de atividade, o uso de sistema computacionais é indispensável para a manutenção do negócio. Pois, se tal sistema é vítima de uma falha que pare seu funcionamento ou que ocasione perda de dados importantes, a empresa pode simplesmente quebrar.

Por exemplo, se o sistema de seu banco ficasse horas sem funcionar, ou se seu provedor de acesso à internet perdesse dados de seus clientes, ou se o sistema metroviário de São Paulo simplesmente parasse. Essas são situações onde não podem ser permitidas falhas muito longas sem nenhuma forma de manutenção.

Portanto, para evitar problemas e transtornos, tais empresas montam seus sistemas como sendo de missão crítica. Mas o que é isso?

A missão crítica é um ambiente tecnológico construído para evitar a paralisação de serviços computacionais e a perda de dados importantes a um negócio. Para isso, vários equipamentos e tecnologias são aplicadas ao ambiente.

O que determina que tipo de tecnologia e equipamento serão usados são o nível de importância e de operação do negócio. Se esses dois fatores não forem bem trabalhados, uma empresa pode investir mais do que precisa, ou, pior, investir menos, o que pode significar que o pouco investimento feito não valeu muito. Além disso, existem diferentes soluções para diferentes tipos de necessidades, operações e negócios.

O GrupoOrion atua em todo o ciclo de vida de Data Centers, incluindo projetos, especificações técnicas, operação, manutenção e consultorias. Além disso, é especialista em análises baseadas em modelagem computacional, que é a metodologia mais moderna para otimização de disponibilidade, performance e gestão operacional de ambientes de missão crítica.

As análises através da modelagem computacional garantem segurança na tomada de decisões, permitem a identificação e resolução de problemas, além de otimizar a disponibilidade, capacidade e eficiência do Data Center. Com isso, é possível atender às particularidades de seu negócio da melhor forma possível.

Caso tenha dúvidas ou queira saber mais, fale com os nossos especialistas.

Fonte: https://www.infowester.com/missaocritica.php

Share This