Edifício Vila Lobos | Brasília | DF

17 de julho de 2019

A ERA DA INDEPENDÊNCIA DIGITAL

Atualmente, a Internet atinge mais da metade da população do planeta, que experimenta um ritmo jamais visto de progresso tecnológico. Porém, o mundo estará preparado para essas transformações, representadas, por exemplo, pela influência das mídias sociais e pela atuação da Inteligência Artificial?

Criado em julho de 2018 e copresidido por Melinda Gates, da Fundação Bill & Melinda Gates, e Jack Ma, magnata chinês do comércio eletrônico, o Painel da ONU sobre Cooperação Digital reuniu-se para criar um roteiro sobre o papel das Nações Unidas em relação às tecnologias digitais, com base nas conclusões e recomendações do relatório publicado em 10 de julho próximo passado.

UM FUTURO DIGITAL SEGURO E INCLUSIVO PARA TODOS

As tecnologias digitais trouxeram avanços sem precedentes, mas também motivaram grandes desafios. Que impacto tem na vida de uma pessoa o fato de ela fornecer seus dados pessoais em troca de serviços digitais?Novas formas de cooperação são necessárias para garantir que as tecnologias digitais sejam construídas sobre uma base de respeito à privacidade e proporcionem oportunidades significativas para todas as pessoas e nações.

Todos sabemos que as mídias sociais podem ser usadas para incitar o ódio e a violência. Nesse sentido, o painel afirma que políticas e investimentos devem permitir que as pessoas usem a tecnologia para construir vidas melhores e um mundo mais pacífico e confiante. Tendo em vista as crescentes ameaças aos direitos humanos e segurança impostas pelas mídias sociais, foi solicitado às empresas de mídias sociais que trabalham com governos, organizações da sociedade civil locais e internacionais, bem como especialistas em direitos humanos em todo o mundo, que respondam às preocupações sobre potenciais violações dos direitos humanos.

RECOMENDAÇÕES DO RELATÓRIO

Há uma necessidade urgente de estabelecer as bases de uma economia digital inclusiva e segura para todos. Se hoje mais da metade da população mundial tem acesso à Internet, o painel recomenda que todos os adultos devam ter acesso econômico a redes digitais e serviços financeiros e de saúde habilitados digitalmente até 2030. Um conjunto de métricas para inclusão digital deve ser acordado, pesquisado e usado com urgência em relatórios da ONU, do Fundo Monetário Internacional (FMI), do Banco Mundial e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O relatório do Painel das Nações Unidas sobre Cooperação Digital apresenta uma série de recomendações agrupadas em cinco áreas, defendendo a inclusão digital e o desenvolvimento de capacidades dentro de uma estrutura de leis de direitos humanos, novas normas para garantir a segurança digital e uma ampla cooperação global. O estímulo ao debate público é vital para que se efetive um futuro digital seguro e inclusivo para todos.


Relacionados

27 jan 2021

SOLUÇÕES 360°: O QUE SÃO E ONDE VALE A PENA INVESTIR

Quem não gostaria de ser bem sucedido no comando de uma empresa? Em um cenário cada vez mais competitivo e desafiador, é fundamental controlar cada processo. Entre tantos modelos de gestão, destacam-se as soluções 360°, que proporcionam uma visão panorâmica e profunda de toda a empresa. Em toda empresa há uma divisão administrativa natural entre […]

Veja mais

02 jul 2021

Teste Post

LOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvLOREM imsLOREM imsvvvvvvLOREM imsLOREM imsvvLOREM imsLOREM imsvvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsv

Veja mais

03 fev 2021

MAIS DO QUE PRODUTOS E SERVIÇOS: OS CLIENTES DE HOJE BUSCAM EXPERIÊNCIAS

Até pouco tempo, os clientes costumavam fundamentar sua lealdade no preço ou no produto, mas as coisas têm mudado. Os clientes de hoje permanecem leais às empresas devido à experiência que recebem. Isto rapidamente se tornou uma prioridade para as empresas e em 2021 não será diferente. A experiência do cliente (customer experience – CX, […]

Veja mais