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18 de dezembro de 2019

AS REDES SOCIAIS COMO INSTRUMENTO DE MARKETING

Acompanhando as métricas de ROI (return on investment), nota-se que o marketing de conteúdo funciona melhor ao longo do tempo; com a publicidade em mídias sociais, porém, podem-se obter resultados consistentes desde o início, dessa forma, a capacidade de atrair novos clientes de forma imediata e consistente surge como um grande negócio.
TERRITÓRIO A SER EXPLORADO
Além de fortalecer o relacionamento com os clientes existentes, as mídias sociais podem ser usadas pelas empresas para uma série de ações de marketing: promoção do nome e da marca, informação sobre produtos e serviços, saber o que os clientes pensam sobre a empresa, atrair novos clientes para compra, venda e aluguel. Com bilhões de usuários mundo afora, as redes sociais oferecem aos anunciantes uma oportunidade incomparável de alcançar praticamente qualquer tipo de público-alvo. Elas permitem uma segmentação mais avançada do que qualquer outra plataforma de publicidade: por local (dentro de um determinado raio de atuação), tipo de trabalho, interesses, atividades ou outros critérios igualmente valiosos.
Hoje fala-se muito no termo “venda social” (social selling), que é a arte de usar a mídia social para encontrar, conectar-se, entender e estimular clientes em potencial, criando relacionamentos para que sua empresa seja a primeira marca que um possível cliente pense quando estiver pronto para comprar.
Alguns canais incorporam mídia visual em suas campanhas, outros se inclinam mais para determinadas faixas etárias ou gênero, por isso é importante a escolha da rede social apropriada. A construção de uma cadeia forte por meio de vários canais de mídia social permite vislumbrar novas perspectivas de vendas por meio de conexões mútuas existentes, criando um senso imediato de confiança. De acordo com o LinkedIn, 76% dos compradores estão prontos para ter uma conversa nas mídias sociais com provedores em potencial e mais de 62% dos compradores de B2B (business-to-business) respondem aos vendedores que se conectam a eles para compartilhar ideias e oportunidades relevantes para seus negócios.
ALAVANCANDO OS NEGÓCIOS
As vendas sempre ocorrem baseadas nos relacionamentos, na credibilidade e no fornecimento da solução certa para o cliente em potencial no momento adequado. De acordo com um relatório publicado pela Texas Tech University, as empresas que se envolvem regularmente em conversas nas mídias sociais tendem a observar um aumento da lealdade à marca. Quando sua empresa está presente em sites de redes sociais, você é mais acessível e confiável aos olhos de possíveis clientes.
Não há melhor estratégia de marketing para comércio eletrônico do que a publicidade em mídias sociais. Escolha sua plataforma, execute sua campanha e os resultados surgirão.


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