Edifício Vila Lobos | Brasília | DF

1 de julho de 2020

CEOs DÃO DICAS DE LEITURAS RELEVANTES PARA A QUARENTENA

À medida que entramos em mais uma semana de home office e isolamento social, a companhia dos livros prova ser uma pausa cada vez mais bem-vinda na enxurrada de notícias desanimadoras. A seguir, dicas de CEOs de vários setores sobre os melhores livros para ler agora — e por quê.
Paula Gusmão, CEO da eÓtica — “O Poder do Hábito”, de Charles Duhigg
“Sem dúvida, as dicas descritas nesta obra têm nos ajudado a recriar a rotina e internalizar os novos hábitos durante a quarentena.”
Celson Hupfer, CEO da Connekt — “A montanha Mágica”, de Thomas Mann
“Para quem quer entender como é viver num contexto de isolamento, o livro é ideal. Provavelmente seja o maior romance do século 20, e as primeiras páginas nos ajudam a compreender como uma mudança inicial nos parece estimulante e como a rotina posterior nos coloca de volta à mesmice da vida.”
Eduardo Canova, CEO da Leoa — “Antifrágil – Coisas que se beneficiam com o caos”, de Nassim Taleb
“Em Antifrágil, Taleb proclama a incerteza como algo desejável, e até necessário, além de propor que construamos mais coisas resistentes ao imponderável, estabelecendo o conceito do antifrágil. Na obra, o autor engloba análises sobre inovações e melhorias feitas a partir de tentativa e erro.”
Patrick Burnett, CEO do Inovebanco — “Livre para Voar”, de Fábio Teruel
“Entre os mais vendidos da Amazon e diversos outros rankings importantes, o livro conta com histórias inspiradoras de nomes conhecidos, como Thomas Edison e Franklin Delano Roosevelt, além de anônimos que viram suas vidas transformadas pela redescoberta de si. O livro nos ajuda a trabalhar a mente, transformando o medo em força e esperança, usando a resiliência em nosso favor e a favor da empresa no dia a dia.”
Felipe Gonçalves, CEO da PayU — “Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar”, de Daniel Kahneman
“Este livro aborda como funciona a construção cerebral de nossas decisões e impulsos, alternando os diferentes gatilhos do cérebro em situações diárias. A leitura desta obra me ajudou a trabalhar o controle emocional e a entender melhor como as pessoas agem dependendo de cada situação.”
Bill Gates, ex-CEO da Microsoft — “A Bailarina de Auschwitz”, de Edith Eva Eger
Edith tinha apenas 16 anos quando ela e sua família foram levados de sua casa na Hungria e enviados para o campo de concentração de Auschwitz. Ela sobreviveu e se mudou para os Estados Unidos, onde se tornou terapeuta. No livro, conta sua busca para se curar após o trauma e analisa como lidar com todo tipo de sofrimento. “Se você está lutando com alguma coisa, essa luta é real, mesmo que você ache sua experiência trivial em comparação à de alguém que sobreviveu a Auschwitz ou cujo filho está sofrendo de uma doença terrível”, escreve Gates. “Acho que isso é algo especialmente importante a ser lembrado agora, enquanto todo mundo tem experiências diferentes com o surto da covid-19.”
Tempo de pandemia, permanência em casa, ótima oportunidade para investir o tempo livre em uma boa leitura. Por que, então, não tornar nosso isolamento social menos isolado com as sugestões aqui apresentadas? Não há tempo errado para um bom livro. Fique bem, leia muito.


Relacionados

27 jan 2021

SOLUÇÕES 360°: O QUE SÃO E ONDE VALE A PENA INVESTIR

Quem não gostaria de ser bem sucedido no comando de uma empresa? Em um cenário cada vez mais competitivo e desafiador, é fundamental controlar cada processo. Entre tantos modelos de gestão, destacam-se as soluções 360°, que proporcionam uma visão panorâmica e profunda de toda a empresa. Em toda empresa há uma divisão administrativa natural entre […]

Veja mais

02 jul 2021

Teste Post

LOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvLOREM imsLOREM imsvvvvvvLOREM imsLOREM imsvvLOREM imsLOREM imsvvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsv

Veja mais

03 fev 2021

MAIS DO QUE PRODUTOS E SERVIÇOS: OS CLIENTES DE HOJE BUSCAM EXPERIÊNCIAS

Até pouco tempo, os clientes costumavam fundamentar sua lealdade no preço ou no produto, mas as coisas têm mudado. Os clientes de hoje permanecem leais às empresas devido à experiência que recebem. Isto rapidamente se tornou uma prioridade para as empresas e em 2021 não será diferente. A experiência do cliente (customer experience – CX, […]

Veja mais