Edifício Vila Lobos | Brasília | DF

11 de novembro de 2020

CERTIFICAÇÕES DE SAÚDE E BEM-ESTAR

Mesmo antes da covid-19 e do distanciamento social obrigatório, as pessoas já passavam grande parte de seu tempo diário disponível, cerca de 90%, em ambientes fechados. Agora, porém, mais do que nunca, a qualidade do ambiente é importante, pois as preocupações com a propagação de doenças infecciosas e a manutenção da qualidade do ar levaram a um olhar mais atento sobre os edifícios em que vivemos ou trabalhamos.
EDIFÍCIOS SAUDÁVEIS
O surgimento de edificações saudáveis está mudando a maneira como vemos os edifícios. Como uma evolução natural dos prédios sustentáveis, busca-se cada vez mais o bem-estar para impulsionar a saúde, o conforto e a satisfação de seus ocupantes, ao mesmo tempo em que se procura melhorar a produtividade e o engajamento dos funcionários.
Diversos fatores podem afetar a saúde, a satisfação e o desempenho no trabalho: conforto térmico, qualidade do ar, tipo de iluminação, presença de ruídos e até mesmo as cores usadas na decoração do local de trabalho. Alguns ajustes no escritório poderão garantir que a equipe trabalhe em um espaço que promova produtividade, satisfação e felicidade, ao invés de gerar ansiedade, estresse e depressão. Com esta preocupação em mente foi desenvolvida a Certificação WELL, a primeira do mundo focada exclusivamente na saúde e no bem-estar humanos. Um edifício com Certificação Well é aquele que é projetado, construído e mantido para melhorar a satisfação, o bem-estar e a produtividade de seus usuários. Hoje, sabe-se que as doenças custam às empresas uma fatia considerável de sua massa salarial anual e é cada vez maior a percentagem de funcionários que sofrem de pelo menos uma condição crônica relacionada ao estilo de vida, como doença cardíaca ou diabetes. Os requisitos de conformidade para o ajuste padrão na Certificação WELL ocorrem em sete áreas principais: ar, água, nutrição, iluminação, fitness, conforto e mente.
Por que certificar um edifício em saúde e bem-estar? Para aumentar sua eficiência operacional, reduzindo custos, elevar seu valor comercial e consequentemente as oportunidades de vendas, para atender ao público-alvo com foco na saúde e no bem-estar, para apresentar o seu imóvel de forma inovadora e assertiva, para aumentar o interesse e reter clientes.
Na era pós-covid-19, o mundo inteiro estará pensando mais em saúde e bem-estar. Portanto, uma certificação nesse sentido fará diferença nos ocupantes de edifícios, adaptando-os de melhor maneira ao mundo em que vivemos.
Em continuação ao volume sobre sustentabilidade, na próxima semana abordaremos o tema “Certificações NET ZERO”. Fique atento para não perder as publicações!


Relacionados

27 jan 2021

SOLUÇÕES 360°: O QUE SÃO E ONDE VALE A PENA INVESTIR

Quem não gostaria de ser bem sucedido no comando de uma empresa? Em um cenário cada vez mais competitivo e desafiador, é fundamental controlar cada processo. Entre tantos modelos de gestão, destacam-se as soluções 360°, que proporcionam uma visão panorâmica e profunda de toda a empresa. Em toda empresa há uma divisão administrativa natural entre […]

Veja mais

02 jul 2021

Teste Post

LOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvLOREM imsLOREM imsvvvvvvLOREM imsLOREM imsvvLOREM imsLOREM imsvvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsv

Veja mais

03 fev 2021

MAIS DO QUE PRODUTOS E SERVIÇOS: OS CLIENTES DE HOJE BUSCAM EXPERIÊNCIAS

Até pouco tempo, os clientes costumavam fundamentar sua lealdade no preço ou no produto, mas as coisas têm mudado. Os clientes de hoje permanecem leais às empresas devido à experiência que recebem. Isto rapidamente se tornou uma prioridade para as empresas e em 2021 não será diferente. A experiência do cliente (customer experience – CX, […]

Veja mais