Edifício Vila Lobos | Brasília | DF

22 de março de 2018

Comemoração do Dia Internacional da Água

Imagem relacionadaComemora-se hoje o Dia Internacional da Água. Foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992 para reforçar a importância da água como essência da vida na Terra. Por conta da data, está acontecendo o Fórum Mundial da Água, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O encontro deste ano, tem o tema “Compartilhando Água”. O objetivo é estabelecer compromissos políticos e incentivar o uso racional, a conservação, a proteção, o planejamento e a gestão da água em todos os setores da sociedade. Várias são as pautas em discussão, com destaque para a Crise Hídrica no Brasil, Desastres Ambientais e Mudanças Climáticas, além de debates sobre Saneamento e Conservação de Bacias Hidrográficas. Esse encontro, que reúne representantes de 175 países, tem também como objetivo chamar a atenção para o desperdício de água pela população. Em Brasília, por exemplo, onde está sendo realizado o evento, apesar da crise hídrica, 1 em cada 4 brasilienses usa água para lavar carro em casa.

 

Resultado de imagem para 8o fórum mundial da água

 

E seguindo essa filosofia de compromisso com a sustentabilidade, preocupação com o meio ambiente, e a preservação e economia de água, o Centro Corporativo Portinari faz a diferença.

Alguns exemplos do empreendimento, que tem localização privilegiada:

Todos os sanitários do Centro Corporativo têm sistema de esgotamento a vácuo, reduzindo em até 80% o consumo de água; tem capacidade para economizar 48% de água em relação a um prédio comum; torneiras com vazão reduzida; arejador e fechamento automático; reaproveitamento de água de chuva e do sistema dos reservatórios; controle de acionamento de bombas hidráulicas. Além disso, possui medição de energia e água setorizada por pavimento, possibilitando o gerenciamento do consumo. Possui, ainda, um sistema de esgotamento a vácuo que consome, em média, 1,2 litros por descarga, enquanto o sistema convencional consome 6 litros. Esse sistema também reduz a quantidade de esgoto a ser tratado. Há reservatórios de retenção, que acumula água da chuva durante períodos de precipitação e diminui a contribuição na rede de drenagem pública, auxiliando na redução de inundações e enchentes; possui reservatórios de reuso que acumulam e tratam a água da chuva e do sistema de ar condicionado, reaproveitando a mesma para torneiras e irrigação das áreas de jardins.

Além de todas essas vantagens em relação aos demais, o Centro Corporativo Portinari é um edifício altamente tecnológico e moderno, que ostenta o privilégio de obter a pre-certificação LEED Gold, mas com pontuação que pode atingir a classificação de LEED Platinum, tornando-se o primeiro edifício comercial deste nível na região Centro-Oeste e o 11º classificado no Brasil.

 

 

Este projeto arrojado, tem fachada sustentável, um amplo Lobby na entrada, Auditório, 295 vagas de garagem distribuídas em 4 subsolos e plantas humanizadas.


Relacionados

03 fev 2021

MAIS DO QUE PRODUTOS E SERVIÇOS: OS CLIENTES DE HOJE BUSCAM EXPERIÊNCIAS

Até pouco tempo, os clientes costumavam fundamentar sua lealdade no preço ou no produto, mas as coisas têm mudado. Os clientes de hoje permanecem leais às empresas devido à experiência que recebem. Isto rapidamente se tornou uma prioridade para as empresas e em 2021 não será diferente. A experiência do cliente (customer experience – CX, […]

Veja mais

13 jan 2021

SUSTENTABILIDADE COLETIVA

Todos os desafios urgentes da sustentabilidade, seja a gestão de recursos hídricos escassos, a adaptação às mudanças climáticas ou a criação de cadeias de valor responsáveis, exigem novas formas de criatividade colaborativa e pessoas dispostas a implementar mudanças coletivamente em todos os níveis e em todas as áreas de nossa sociedade global. Vivemos em um […]

Veja mais

27 jan 2021

SOLUÇÕES 360°: O QUE SÃO E ONDE VALE A PENA INVESTIR

Quem não gostaria de ser bem sucedido no comando de uma empresa? Em um cenário cada vez mais competitivo e desafiador, é fundamental controlar cada processo. Entre tantos modelos de gestão, destacam-se as soluções 360°, que proporcionam uma visão panorâmica e profunda de toda a empresa. Em toda empresa há uma divisão administrativa natural entre […]

Veja mais