Edifício Vila Lobos | Brasília | DF

15 de março de 2018

Curiosidades sobre as construções mais famosas do mundo

O design arquitetônico de algumas construções nos encantam com sua beleza, irreverência e história. Algumas das mais famosas do mundo têm curiosidades que devemos conhecer. Desde sua construção até os dias de hoje, estes projetos ainda conseguem provocar suspiros por sua beleza e história.

 

Nesta lista, reunimos curiosidades sobre famosas construções mundiais. Confira:

 

Instituto do Som e Visão

Responsável por todo acervo de rádio e TV da Holanda, o Instituto abriga também o museu que cuja arquitetura é uma obra de arte. Composta por 10 andares, a parte externa é envolvida por painéis coloridos de vidro fundido.

 

Sagrada Família

Planejado por Antonio Gaudí por 43 anos, a catedral gótica de Barcelona é hoje um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Gaudí faleceu e não chegou a ver sua obra terminada e assim, como seus outros projetos, a igreja conseguiu ter um estilo único no mundo da arquitetura e arte modernista, que impressiona qualquer turista. A catedral é um patrimônio mundial da UNESCO. 

 

Wall of the funnel

A parede de funil da cidade de Dresden, na Alemanha é um projeto inovador. Além de ser colorido por fora, quando chove gera um barulho que parece uma música.

 

Pirâmides de Gizé

A bela pirâmide localizada nas proximidades de Cairo, capital do Egito, possui 147 metros. Eleita uma das sete maravilhas do mundo, foi construída para ser a tumba do grande faraó. Sua construção demorou cerca de 20 a 30 anos para ser concluída e estima-se que aproximadamente 100 mil escravos trabalharam na obra.

 

Empire State Building

O arranha-céu tradicional de New York é considerado um símbolo da Art Deco e atualmente é dono do título de prédio mais alto da cidade. Com 443 metros de altura, o prédio pode ser visitado por turistas para ter uma visão de 360º da cidade. Dentro do prédio existem ainda quadros e memórias de como foi construído.

Resultado de imagem para Empire State Building

 

Big Ben

Um dos símbolos mais famosos da Inglaterra, o relógio da Torre do Big Ben, funciona desde 1859. Já a torre, foi construída em 1858, junto ao novo Palácio de Westminster, e constitui um peculiar edifício de 106 metros de altura construído em um estilo gótico que abriga quatro enormes relógios situados em suas faces.

 

Coliseu

Marcado por muitas lutas romanas, o Coliseu é um dos monumentos que representam a dor e o sangue de mais de 50 mil gladiadores. Sua construção ficou pronta em 82 d.C. Feito com concreto e areia, é o maior anfiteatro já construído e está situado a leste do Fórum Romano.


Relacionados

03 fev 2021

MAIS DO QUE PRODUTOS E SERVIÇOS: OS CLIENTES DE HOJE BUSCAM EXPERIÊNCIAS

Até pouco tempo, os clientes costumavam fundamentar sua lealdade no preço ou no produto, mas as coisas têm mudado. Os clientes de hoje permanecem leais às empresas devido à experiência que recebem. Isto rapidamente se tornou uma prioridade para as empresas e em 2021 não será diferente. A experiência do cliente (customer experience – CX, […]

Veja mais

13 jan 2021

SUSTENTABILIDADE COLETIVA

Todos os desafios urgentes da sustentabilidade, seja a gestão de recursos hídricos escassos, a adaptação às mudanças climáticas ou a criação de cadeias de valor responsáveis, exigem novas formas de criatividade colaborativa e pessoas dispostas a implementar mudanças coletivamente em todos os níveis e em todas as áreas de nossa sociedade global. Vivemos em um […]

Veja mais

27 jan 2021

SOLUÇÕES 360°: O QUE SÃO E ONDE VALE A PENA INVESTIR

Quem não gostaria de ser bem sucedido no comando de uma empresa? Em um cenário cada vez mais competitivo e desafiador, é fundamental controlar cada processo. Entre tantos modelos de gestão, destacam-se as soluções 360°, que proporcionam uma visão panorâmica e profunda de toda a empresa. Em toda empresa há uma divisão administrativa natural entre […]

Veja mais