Edifício Vila Lobos | Brasília | DF

22 de julho de 2020

DICAS DE FILMES PARA RELAXAR E SE DESLIGAR UM POUCO DA PANDEMIA

Em tempos de pandemia, é fácil sucumbir ao medo e à ansiedade diante da imprevisibilidade e da incerteza, mas especialistas em comportamento humano afirmam que há espaço para otimismo. Para isso, existe um mundo de oportunidades disponíveis on-line, então, dê uma pausa para oxigenar o cérebro e aproveite estas dicas de filmes para relaxar e se desligar um pouco da pandemia.
Muitos ainda permanecem em suas casas, isolados socialmente, trabalhando ou estudando remotamente e tentando permanecer saudáveis, enquanto aguardamos a pandemia do novo coronavírus arrefecer. Alguns estão ansiosos; outros, estressados, e aí reside um problema: quanto mais você se estressa, mais vulnerável pode se tornar aos vírus, porque o estresse pode prejudicar sua resposta imune. Mas existem medidas que você pode tomar para evitar a ansiedade. Ficar a todo instante lendo notícias e informações sobre a pandemia baixa a produtividade e o humor. Então, desconecte-se um pouco, coloque um sorriso no rosto, prepare uma boa vasilha de pipoca e assista a algo otimista, divertido, com final feliz. Sugestões a seguir:
Ratatouille (2007) — ótima animação da Pixar, com um ótimo final. Ótimo momento para assisti-lo novamente.
Mamma Mia! Aqui vamos nós de novo! (2018) — um dos melhores musicais de todos os tempos, embalado pelos sucessos do grupo sueco ABBA. É uma comédia romântica musical tão inocente que certamente colocará um enorme sorriso em seu rosto.
Patch Adams: o Amor é contagioso (1998) — em um momento no qual tantos heróis da saúde trabalham para combater a pandemia, um filme inspirador e emocionante!
O Pequeno Príncipe (2015) — filme de animação inspirado no clássico livro de Antoine de Saint-Exupéry, narra a história original, em paralelo a uma história nos dias atuais. O filme transmite diversas lições, como amizade, esperança, a importância do amor e da inocência. Ótima opção de filmes inspiradores para assistir em família!
Turma da Mônica: Laços (2019) — quem nunca se deliciou com as aventuras da turminha da rua do Limoeiro? Versão em live action dos personagens de Mauricio de Sousa, este é um filme encantador, por acreditar na fantasia de seus personagens.
O Lado Bom da Vida (2012) — como não gostar de um filme que tem positividade até no nome? “O Lado Bom da Vida” nos inspira a lembrar que podemos nos reinventar, mesmo nos momentos mais difíceis.
Moana (2016) — animação da Disney, a história desta princesa aventureira quebra estereótipos, tão repetidos em filmes do gênero, e mostra a importância de seguirmos o nosso coração. Ótima opção para assistir em família, com os filhos pequenos.
Casa Comigo? (2010) — Esta comédia romântica com direito a reviravoltas amorosas tem tudo para colocar um sorriso no seu rosto.
Túmulo com vista (2005) — não se deixe enganar pelo título, pois trata-se de uma comédia romântica engraçadíssima, estrelada por Alfred Molina e Naomi Watts. Risadas garantidas.
Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate (1971) — como diz o filme, “não se esqueça do que aconteceu com o homem que de repente conseguiu tudo o que queria e que viveu feliz para sempre.” Assim como faremos quando tudo terminar.
Nestes momentos estressantes, é importante tentar gerenciar nossa própria ansiedade e fazer o possível para não passá-la a outras pessoas. Desligue-se um pouco da pandemia, assista a um bom filme, leve, com final feliz. Não deixe que o medo e a ansiedade se tornem pandemias também.


Relacionados

27 jan 2021

SOLUÇÕES 360°: O QUE SÃO E ONDE VALE A PENA INVESTIR

Quem não gostaria de ser bem sucedido no comando de uma empresa? Em um cenário cada vez mais competitivo e desafiador, é fundamental controlar cada processo. Entre tantos modelos de gestão, destacam-se as soluções 360°, que proporcionam uma visão panorâmica e profunda de toda a empresa. Em toda empresa há uma divisão administrativa natural entre […]

Veja mais

02 jul 2021

Teste Post

LOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvLOREM imsLOREM imsvvvvvvLOREM imsLOREM imsvvLOREM imsLOREM imsvvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsv

Veja mais

03 fev 2021

MAIS DO QUE PRODUTOS E SERVIÇOS: OS CLIENTES DE HOJE BUSCAM EXPERIÊNCIAS

Até pouco tempo, os clientes costumavam fundamentar sua lealdade no preço ou no produto, mas as coisas têm mudado. Os clientes de hoje permanecem leais às empresas devido à experiência que recebem. Isto rapidamente se tornou uma prioridade para as empresas e em 2021 não será diferente. A experiência do cliente (customer experience – CX, […]

Veja mais