Edifício Vila Lobos | Brasília | DF

17 de junho de 2020

EM TEMPOS DE PANDEMIA, MANUTENÇÃO PREDIAL TORNA-SE INDISPENSÁVEL PARA SAÚDE E BEM-ESTAR

Assim como todos nós devemos estabelecer uma rotina de exames de check-up para garantir boa saúde, os edifícios também necessitam de uma rotina de manutenção para manter todas as suas funções. E nesses tempos de pandemia, isso tornou-se uma questão de saúde e bem-estar.

FERRAMENTAS PARA A MANUTENÇÃO

A maneira rápida como é transmitida a covid-19 afeta todos os tipos de empresas. É, portanto, tarefa dos gerentes de Facilities planejar e executar manutenções preventivas que assegurem excelentes padrões de higiene, impedindo a propagação do vírus nas edificações. As manutenções obrigatórias também devem continuar a ser realizadas regularmente, com todas as precauções sanitárias. O mercado brasileiro dispõe de excelentes ferramentas de tecnologia para a manutenção de edifícios, com listas de verificação, o que amplia a eficiência dos dispositivos.

Nesse cenário, destaca-se a EVE, sistema inteligente de monitoramento de ambientes corporativos da Orion que une eficiência, saúde, bem-estar e UX (experiência do usuário). Ele permite que tudo o que acontece no empreendimento seja visto, remotamente ou em uma sala instalada no próprio local, criando sistemas interligados que se adequam a espaços dinâmicos e voltados ao usuário. Nesses tempos de pandemia, nada mais oportuno do que uma ferramenta como a EVE, focada na saúde e no bem-estar, para ajudar no combate à covid-19.

Como uma das formas de transmissão do vírus é por via aérea, a manutenção preventiva dos sistemas de ar condicionado, dentro dos padrões exigidos pelos órgãos responsáveis e normas técnicas (ABNT), torna-se prioridade para manter a qualidade do ar e reduzir a disseminação do novo coronavírus. Isso trará saúde para os usuários e economia para a empresa.

Por se tratar de um vírus altamente contagioso, planos de emergência no combate à covid-19 devem ser adotados, de acordo com as regras sanitárias estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso inclui rigorosas medidas de higiene, limpeza, desinfecção de superfícies e dispositivos.

NA LINHA DE FRENTE

Os profissionais de gerenciamento de Facilities estão mais ocupados do que nunca, na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus. Eles garantem que as edificações estejam limpas e desinfetadas adequadamente e prontas para ocupação, assim que isso seja permitido. A manutenção predial se faz necessária não só para proteger os ambientes de trabalho, mas também a vida de todos.


Relacionados

27 jan 2021

SOLUÇÕES 360°: O QUE SÃO E ONDE VALE A PENA INVESTIR

Quem não gostaria de ser bem sucedido no comando de uma empresa? Em um cenário cada vez mais competitivo e desafiador, é fundamental controlar cada processo. Entre tantos modelos de gestão, destacam-se as soluções 360°, que proporcionam uma visão panorâmica e profunda de toda a empresa. Em toda empresa há uma divisão administrativa natural entre […]

Veja mais

02 jul 2021

Teste Post

LOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvLOREM imsLOREM imsvvvvvvLOREM imsLOREM imsvvLOREM imsLOREM imsvvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsv

Veja mais

03 fev 2021

MAIS DO QUE PRODUTOS E SERVIÇOS: OS CLIENTES DE HOJE BUSCAM EXPERIÊNCIAS

Até pouco tempo, os clientes costumavam fundamentar sua lealdade no preço ou no produto, mas as coisas têm mudado. Os clientes de hoje permanecem leais às empresas devido à experiência que recebem. Isto rapidamente se tornou uma prioridade para as empresas e em 2021 não será diferente. A experiência do cliente (customer experience – CX, […]

Veja mais