Edifício Vila Lobos | Brasília | DF

19 de fevereiro de 2020

IMPLANTAÇÃO TRADICIONAL X IMPLANTAÇÃO 4.0

Reduzir custos e prazos, melhorar a eficiência. Quem não gostaria de implementar soluções que garantissem isso ao seu empreendimento? A transformação tecnológica nas empresas de Facilities já torna isso possível, com o uso de aplicativos e ferramentas que mudam a maneira como são feitas as implantações de infraestruturas.
A IMPLANTAÇÃO DE UM EMPREENDIMENTO
A implantação de um empreendimento compreende várias fases: Infraestrutura Predial, Missão Crítica, Sustentabilidade, Segurança Eletrônica e Inteligência Predial. A Infraestrutura 4.0 dá suporte à experiência do usuário, garantindo conforto, segurança, alta disponibilidade e eficiência, sustentabilidade ambiental e custo operacional reduzido.
Muitas empresas de Facilities já incorporaram novas tecnologias a suas atividades diárias, garantindo maior sustentabilidade, eficiência nos empreendimentos e qualidade de vida para os moradores ou trabalhadores. Equipamentos utilizando realidades virtual ou aumentada proporcionam monitoramento de segurança mais eficiente, o uso de drones possibilita a captura de imagens de locais de difícil acesso, enquanto a IoT ajuda principalmente no monitoramento de equipamentos e na manutenção preventiva, executados por aplicativos próprios. O QR Code é útil para armazenar e, posteriormente, visualizar rapidamente informações de ativos, além de facilitar manutenções preventivas e abrir chamados.
CASES DE SUCESSO
Seguindo os mais elevados padrões de infraestrutura predial, o GrupoOrion aplicou meios sustentáveis, automação, segurança eletrônica de qualidade e uma operação de manutenção eficiente em prédios do Distrito Federal que obtiveram importantes certificados de eficiência. O empreendimento Villa Lobos Centro Corporativo, atendido pela nossa equipe nos recursos de manutenção e operação predial, conquistou a certificação LEED nível GOLD, segundo maior nível da categoria.
O Centro Empresarial CNC, no qual o GrupoOrion atua com a operação do sistema de automação e monitoramento dos ativos em tempo real, também possui a certificação LEED nível Gold, representando a eficiência que o empreendimento obtém com a implantação de recursos que trazem segurança, facilidade e garantia de disponibilidade de equipamentos.
O Centro Corporativo Portinari obteve o certificado LEED PLATINUM, o primeiro a alcançar o mais alto nível LEED na região Centro-Oeste. No edifício foi instalado pelo GrupoOrion o sistema de esgotamento a vácuo, capaz de sugar e triturar o esgoto como uma forma de diminuir a eliminação de resíduos que se decompõem lentamente no meio ambiente, reduzindo drasticamente a quantidade de água para esse uso.
NECESSIDADE DE AVALIAÇÃO
As implantações tradicionais ainda abordam tecnologias simples, como automações separadas, por isso é necessário que infras antigas façam uma nova avaliação. Na infraestrutura 4.0 o foco é o usuário, a geração e a análise de dados. A integração das tecnologias garante o conforto, a segurança e a experiência dos usuários, além de aumentar a eficiência e a sustentabilidade do empreendimento, proporcionando um custo operacional reduzido, e quem não gostaria de implementar soluções que garantissem isso ao seu negócio?


Relacionados

27 jan 2021

SOLUÇÕES 360°: O QUE SÃO E ONDE VALE A PENA INVESTIR

Quem não gostaria de ser bem sucedido no comando de uma empresa? Em um cenário cada vez mais competitivo e desafiador, é fundamental controlar cada processo. Entre tantos modelos de gestão, destacam-se as soluções 360°, que proporcionam uma visão panorâmica e profunda de toda a empresa. Em toda empresa há uma divisão administrativa natural entre […]

Veja mais

02 jul 2021

Teste Post

LOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvLOREM imsLOREM imsvvvvvvLOREM imsLOREM imsvvLOREM imsLOREM imsvvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsv

Veja mais

03 fev 2021

MAIS DO QUE PRODUTOS E SERVIÇOS: OS CLIENTES DE HOJE BUSCAM EXPERIÊNCIAS

Até pouco tempo, os clientes costumavam fundamentar sua lealdade no preço ou no produto, mas as coisas têm mudado. Os clientes de hoje permanecem leais às empresas devido à experiência que recebem. Isto rapidamente se tornou uma prioridade para as empresas e em 2021 não será diferente. A experiência do cliente (customer experience – CX, […]

Veja mais