Edifício Vila Lobos | Brasília | DF

8 de março de 2018

Inovações tecnológicas nas residências

As novas tecnologias surgem a cada instante e os dispositivos e serviços das residências estão cada vez mais automatizados e interconectados com a finalidade de facilitar nossas vidas. Vamos apresentar aqui como serão os lares dentro de alguns anos. Esses produtos podem facilitar e melhorar a sua vida!

 

Geladeira conectada

A LG já possui esse produto, a Smart Instaview Door-in-Door, uma geladeira com tela touch e Windows 10. A tela também funciona como painel translúcido, para o usuário saber o que há dentro sem abri-la. No modo tela, é possível conectar e-mails, acessar sites, ouvir música e colocar lembretes digitais.

 

Controle de luz

A tecnologia também pode ser aplicada na iluminação da sua casa, que pode ser controlada através do seu celular. As lâmpadas também podem ser configuradas para te acordar simulando o brilho do nascer do sol, avisar de algum compromisso ou ser vinculada a aplicativos específicos, como de e-mail ou clima. Além disso, cada lâmpada pode ser configurada para diferentes tonalidades de cor.

Lâmpada LED Bulbo Bolinha 03W RGB

 

Temperatura agradável

Em lugares de muito calor ou muito frio, uma tecnologia capaz de manter o clima dentro de casa agradável pode fazer toda a diferença no conforto. Alguns equipamentos inteligentes são capazes de ajustar a temperatura automaticamente depois que aprendem as suas preferências. Dessa forma, antes mesmo de você chegar em casa, o ar condicionado ou o aquecedor pode ser ligado automaticamente para deixar a residência na temperatura ideal.

 

Capa inteligente para colchão

Dormir é muito bom, mas ter um sono de qualidade é melhor ainda. A capa do colchão inteligente já existe no mercado. O produto dispõe de diversos sensores capazes de monitorar batimento cardíaco, respiração e padrões de sono. Com isso, ele pode ser programado para identificar o melhor momento para o seu despertar, fazendo soar um alarme suave. Ele ainda regula a temperatura de cada ocupante da cama, proporcionando uma noite mais aquecida ou mais fresca.

 

Fechadura digital

Quem nunca esqueceu a chave no momento de abrir a porta? Que tal entrar em casa colocando apenas o dedo na fechadura. Acredite ou não, isso já é possível.  A identificação e o acesso à sua casa podem ser feitos pela impressão digital das pessoas cadastradas. Fechaduras com sistema de biometria têm conexão wi-fi, o que permite que você libere a entrada de alguém à distância, pelo smartphone, além de controlar, por meio de um relatório, quem e quando entrou em casa.


Relacionados

03 fev 2021

MAIS DO QUE PRODUTOS E SERVIÇOS: OS CLIENTES DE HOJE BUSCAM EXPERIÊNCIAS

Até pouco tempo, os clientes costumavam fundamentar sua lealdade no preço ou no produto, mas as coisas têm mudado. Os clientes de hoje permanecem leais às empresas devido à experiência que recebem. Isto rapidamente se tornou uma prioridade para as empresas e em 2021 não será diferente. A experiência do cliente (customer experience – CX, […]

Veja mais

13 jan 2021

SUSTENTABILIDADE COLETIVA

Todos os desafios urgentes da sustentabilidade, seja a gestão de recursos hídricos escassos, a adaptação às mudanças climáticas ou a criação de cadeias de valor responsáveis, exigem novas formas de criatividade colaborativa e pessoas dispostas a implementar mudanças coletivamente em todos os níveis e em todas as áreas de nossa sociedade global. Vivemos em um […]

Veja mais

27 jan 2021

SOLUÇÕES 360°: O QUE SÃO E ONDE VALE A PENA INVESTIR

Quem não gostaria de ser bem sucedido no comando de uma empresa? Em um cenário cada vez mais competitivo e desafiador, é fundamental controlar cada processo. Entre tantos modelos de gestão, destacam-se as soluções 360°, que proporcionam uma visão panorâmica e profunda de toda a empresa. Em toda empresa há uma divisão administrativa natural entre […]

Veja mais