Edifício Vila Lobos | Brasília | DF

25 de novembro de 2017

Os 10 maiores prédios do mundo, da América Latina e do Brasil!

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.89″ background_layout=”light”]

Dos 10 maiores prédios do mundo, a grande maioria se encontra na Ásia, já quando a lista é dos 50, Oriente Médio fica bonito na fita.

1 – Burj Khalifa (Dubai – UAE)

Dubai foi na contramão do mercado ao criar uma demanda artificial, literalmente recriando a região com diferentes empreendimentos. Algo que tinha tudo para dar errado, foi orquestrado de maneira brilhante com milhões em marketing e como já sabemos o final da história, deu super certo. Hoje já é uma cidade rica, com milhões de moradores e um dos principais hub de negócios do mundo.

Eu tive o privilégio de ver esse empreendimento ao vivo, com alguns meses para o seu lançamento estava na fase de acabamento, mas pude sentir o impacto de algo com 800 metros de altura. Realmente parece uma construção alienígena, incrível que exista algo assim no planeta Terra.

2 – Shanghai Tower (Shanghai – China)

Em apenas dez anos a cidade de Shanghai foi transformada pelo “capitalismo” chinês, de uma cidade que mais parecia um vilarejo para os padrões ocidentais, hoje é uma referência global.

3 – Abraj Al Bait (Meca – Arábia Saúdita)

A visita de milhões de muçulmanos até a cidade de Meca todos os anos, copiando os passos do profeta Maomé transformou a cidade em capital turística focada na religião. Para comportar tanta gente foi construído essa obra de arte.

4 – Ping An Finance Center (Shenzen – China)

A China têm dezenas de cidades com mais de dez milhões de habitantes, com uma infraestrutura de causar inveja até mesmo aos EUA, por isso existem diversas cidades que a maioria das pessoas nunca ouviram falar e são verdadeiras megalópoles do futuro.

5 – Lotte World Center (Seoul – Coréia do Sul)

Mais um país que sofreu um milagre econômico com o livre mercado, com diversas empresas globais e uma capital que parece que saiu de um filme de ficção científica.

6 – One World Trade Center (Nova York – EUA)

Da tragédia por trás das torres gêmeas no inesquecível 11 de setembro, se ergueu essa obra de arte da engenharia. Também pude ver esse edifício durante sua construção, faltando poucos meses para sua inauguração. Como a tragédia envolveu vários quarteirões na Big Apple, o projeto é enorme e envolve museus mais diversos empreendimentos.

7 – CTF Finance Centre (Cantão – China)

8 – Taipei 101 (Taipei – Taiwan)

Esse micro país se beneficiou tanto do livre mercado que há pouco tempo tinha um PIB maior do que a poderosa China. Uma cidade riquíssima com um prédio a sua altura.

9 – Shanghai World Financial Center (Shanghai – China)

10 – Internacional Commerce Centre (Hong Kong – Hong Kong)

Junto com Cingapura é o melhor exemplo da história de como o livre mercado pode transformar uma região. Considerada a melhor cidade do mundo por uma infinidade de pessoas. Tenho o sonho de conhecer esse lugar.

Bônus

11 – Petronas Tower (Kuala Lampur – Malásia)

As cidades do sudeste asiático mostram onde se encontra o futuro da humanidade, tudo muito diferente e futurístico. Quando visitei Bangkok achei realmente que tinha viajado no tempo, mesmo com uma desigualdade visual muito grande, tudo que é moderno parece ser muito mais moderno do que no ocidente. Todas as cidades asiáticas sofrem dessa mesma qualidade.

América Latina

Panamá

Panamá é uma mistura interessante, suas ruas parecem São Paulo, mas seus empreendimentos parecem mais Dubai. A cidade parece que enriqueceu rápido demais e por isso não teve tempo de refazer suas calçadas, mas é algo que está sendo mudado em tempo recorde, como em todos os lugares livres que jorram dinheiro na economia.

Sky Costanera (Santiago – Chile)

Maior Prédio da América Latina? (62 andares)

Chile é um pedaço de primeiro dentro da América Latina, mesmo eu tendo visitado diferentes países na região e em todos eles terem diversos centros tão desenvolvidos quanto as cidades mais ricas do mundo, nada se compara a Santiago.

Lembro de perguntar ao meu irmão qual era a diferença entre o Brasil e os EUA, ele apontou para o rodapé da minha casa, pois é ali podemos resumir a real diferença entre lugares com tem prosperidade e os que não tem. O Chile foca nos detalhes.

Esse edifício já já perde sua majestade por um empreendimento no Brasil, na cidade de Balneário Camboriú

Brasil

A cidade têm um horizonte bonito com seu edifício entortado, a Trump Tower e o museu Biomundo assinado por ninguém menos do que Frank Gehry. Sem dúvida pede uma visita para quem gosta de qualidade de vida e arquitetura. Fiquei uma semana e quero mais!

Balneário Camboriú (73 andares)

O maior prédio do Brasil está em construção em Balneário Camboriú, com 83 andares se chama The Skyscraper Center, um número impressionante para o padrão de construção brasileiro. Na mesma cidade também têm diversos edifícios dentre os maiores do país, a região é referência nacional nesse tipo de empreendimento.

Goiânia (50 andares)

Goiânia surpreendeu a todos com o lançamento do empreendimento na área da saúde, o Órion – Business & Health. Terá o famoso hospital Albert Einstein.

Vale lembrar que diversos projetos grandiosos foram descontinuados graças a famosa burocracia brasileira, políticas públicas que reprime, provavelmente, em trilhões o mercado da construção civil. Diversas empresas estrangeiras já tentaram explorar o mercado brasileiro com grandes projetos e receberam um banho de água fria. O projeto mais famoso foi o Maharishi São Paulo Tower, sonho do guru espiritual dos Beatles, que ficou bilionário com a meditação transcendental.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]


Relacionados

27 jan 2021

SOLUÇÕES 360°: O QUE SÃO E ONDE VALE A PENA INVESTIR

Quem não gostaria de ser bem sucedido no comando de uma empresa? Em um cenário cada vez mais competitivo e desafiador, é fundamental controlar cada processo. Entre tantos modelos de gestão, destacam-se as soluções 360°, que proporcionam uma visão panorâmica e profunda de toda a empresa. Em toda empresa há uma divisão administrativa natural entre […]

Veja mais

02 jul 2021

Teste Post

LOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvLOREM imsLOREM imsvvvvvvLOREM imsLOREM imsvvLOREM imsLOREM imsvvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsv

Veja mais

03 fev 2021

MAIS DO QUE PRODUTOS E SERVIÇOS: OS CLIENTES DE HOJE BUSCAM EXPERIÊNCIAS

Até pouco tempo, os clientes costumavam fundamentar sua lealdade no preço ou no produto, mas as coisas têm mudado. Os clientes de hoje permanecem leais às empresas devido à experiência que recebem. Isto rapidamente se tornou uma prioridade para as empresas e em 2021 não será diferente. A experiência do cliente (customer experience – CX, […]

Veja mais