Edifício Vila Lobos | Brasília | DF

20 de setembro de 2018

Reconhecimento facial contra o crime

A tecnologia de vigilância e reconhecimento facial está em franco crescimento na China. Existem atualmente 170 milhões de câmeras de vigilância e o governo espera mais que triplicar esse número até 2020, usando uma tecnologia que pode identificar qualquer um dos 1,3 bilhão de cidadãos em até três segundos.

Nas estações ferroviárias de Zhengzhou, capital da província de Henan, a polícia está usando óculos de reconhecimento facial para capturar suspeitos. Ligados a um banco de dados que pode comparar viajantes com suspeitos de crimes, durante os testes o sistema identificou rostos de uma base de dados de 10.000 pessoas em 100 milissegundos.

Embora criticados por grupos de direitos humanos, por questões referentes à privacidade, os óculos vieram para ficar, pois já identificaram desde pessoas com muitas infrações de trânsito a acusadas de crimes como tráfico humano.


Relacionados

27 jan 2021

SOLUÇÕES 360°: O QUE SÃO E ONDE VALE A PENA INVESTIR

Quem não gostaria de ser bem sucedido no comando de uma empresa? Em um cenário cada vez mais competitivo e desafiador, é fundamental controlar cada processo. Entre tantos modelos de gestão, destacam-se as soluções 360°, que proporcionam uma visão panorâmica e profunda de toda a empresa. Em toda empresa há uma divisão administrativa natural entre […]

Veja mais

02 jul 2021

Teste Post

LOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvLOREM imsLOREM imsvvvvvvLOREM imsLOREM imsvvLOREM imsLOREM imsvvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsv

Veja mais

03 fev 2021

MAIS DO QUE PRODUTOS E SERVIÇOS: OS CLIENTES DE HOJE BUSCAM EXPERIÊNCIAS

Até pouco tempo, os clientes costumavam fundamentar sua lealdade no preço ou no produto, mas as coisas têm mudado. Os clientes de hoje permanecem leais às empresas devido à experiência que recebem. Isto rapidamente se tornou uma prioridade para as empresas e em 2021 não será diferente. A experiência do cliente (customer experience – CX, […]

Veja mais