Edifício Vila Lobos | Brasília | DF

9 de dezembro de 2020

SANITIZAÇÃO ULTRAVIOLETA

Devido ao surto da covid-19, agora, mais do que nunca, as pessoas precisam de serviços de limpeza, desinfecção de produtos e informações sobre como se proteger. Trabalhadores essenciais, como faxineiros e zeladores, tornaram-se valorosos soldados no combate a um inimigo invisível e a sanitização ultravioleta associou-se a esse exército.
As radiações eletromagnéticas, das quais a luz solar faz parte, transportam energia em proporção inversa ao seu comprimento de onda. Assim, quanto menor for o comprimento de onda, mais energética será a radiação, portanto, mais cuidado precisamos ter com ela. A radiação ultravioleta (UV) corresponde à parte do espectro eletromagnético com comprimentos de onda menores do que o da luz violeta, ou seja, uma faixa imediatamente mais energética do que a luz visível.
Além do chamado espectro visível eletromagnético, composto pelas sete cores do arco-íris, o sol emite também pelo menos três categorias de radiação ultravioleta: UVA, UVB e UVC. Os dois primeiros não matam muito bem vírus e bactérias, mas o UVC tem sido um dos recursos propostos pelo mercado para desinfecção de ambientes e superfícies em geral, por ser um excelente agente para eliminar vírus em geral, inclusive o novo coronavírus. Segundo estudos recentes, alguns segundos de incidência com uma fonte de UVC de média intensidade já são suficientes para inativar 99,99% dos vírus expostos. O sistema começa a ser ampliado para esterilizar superfícies contaminadas, incluindo EPIs, hospitais e até transporte público.
Não é de hoje que a radiação UVC é um conhecido sanitizante para o ar, a água e as superfícies, podendo ajudar a atenuar o risco de contrair uma infecção. Ao longo de mais de 40 anos, a eficácia do sistema foi testada com centenas de vírus e bactérias, inclusive o novo coronavírus, tendo respondido à desinfecção por UVC, numa clara indicação de que a sanitização ultravioleta pode desempenhar um papel importante em estratégias de proteção.
A sanitização ultravioleta faz parte do portfólio de soluções da Orion. Agora que você já conhece os benefícios associados a ela, entre em contato com um de nossos especialistas por meio do email contato@grupoorion.com.br para saber qual solução é a mais adequada para o seu empreendimento. Teremos uma enorme satisfação em atendê-lo.


Relacionados

27 jan 2021

SOLUÇÕES 360°: O QUE SÃO E ONDE VALE A PENA INVESTIR

Quem não gostaria de ser bem sucedido no comando de uma empresa? Em um cenário cada vez mais competitivo e desafiador, é fundamental controlar cada processo. Entre tantos modelos de gestão, destacam-se as soluções 360°, que proporcionam uma visão panorâmica e profunda de toda a empresa. Em toda empresa há uma divisão administrativa natural entre […]

Veja mais

02 jul 2021

Teste Post

LOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvLOREM imsLOREM imsvvvvvvLOREM imsLOREM imsvvLOREM imsLOREM imsvvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsv

Veja mais

03 fev 2021

MAIS DO QUE PRODUTOS E SERVIÇOS: OS CLIENTES DE HOJE BUSCAM EXPERIÊNCIAS

Até pouco tempo, os clientes costumavam fundamentar sua lealdade no preço ou no produto, mas as coisas têm mudado. Os clientes de hoje permanecem leais às empresas devido à experiência que recebem. Isto rapidamente se tornou uma prioridade para as empresas e em 2021 não será diferente. A experiência do cliente (customer experience – CX, […]

Veja mais