Edifício Vila Lobos | Brasília | DF

23 de setembro de 2020

SOLUÇÕES PARA DATA CENTER

Responsável por deixar a empresa sempre acessível aos clientes online e aos colaboradores, o Data Center, ou Centro de Processamento de Dados (CPD), é um ambiente complexo. Caso não seja bem administrado, pode causar muitos transtornos à organização.
DIFERENTES SOLUÇÕES
As soluções de Data Center se referem aos produtos e serviços necessários para criar e manter um centro de processamento de dados. Os produtos podem ser equipamentos de TI (servidores, roteadores, sistemas de armazenamento e firewalls) ou infraestrutura de suporte (sistemas de refrigeração, baterias, geradores e cabeamento). Os serviços incluem suporte técnico, instalação e configuração.
Sentindo o impacto das transformações e avanços tecnológicos, os Data Centers estão se renovando como nunca, melhorando seus recursos, desempenho e eficiência. Esse processo inclui a sua migração, mudanças em grande escala no hardware, adição de virtualização e componentes definidos por software e automatização de processos de negócios. Data Centers tradicionais, que não são projetados para se beneficiar da computação em nuvem, devem ser modernizados ou transformados para lidar com o acesso remoto, virtualização de rede e outros recursos de computação em nuvem. Alguns componentes físicos de hardware podem ser substituídos por componentes lógicos, como máquinas virtuais e unidades de armazenamento virtuais.
O que um gestor de TI pode fazer quando o Data Center simplesmente para de funcionar devido a um evento inesperado? A paralização dos serviços de TI afeta todas as operações da organização. Para evitar este tipo de situação, manter a produtividade e a segurança efetiva das informações, um plano de recuperação de desastres é imprescindível, protegendo os dados contra ameaças digitais, catástrofes naturais, falhas humanas e problemas de hardware.
OTIMIZAÇÃO E DESEMPENHO
Ao otimizar seu ambiente de Data Center, as instalações podem oferecer muitos benefícios de desempenho para seus clientes, um deles o gerenciamento das demandas atuais de big data. As estratégias de otimização possibilitam uma série de vantagens: melhor uso de computação — Data Centers otimizados podem gerenciar cargas de trabalho de computação com muito mais eficácia; melhor eficiência de resfriamento — a infraestrutura de resfriamento representa cerca de 40% da energia total consumida por um Data Center. O problema é ainda pior em instalações mais antigas e mal otimizadas. Incorporar ferramentas DCIM sofisticadas (Data Center Infrastructure Management) para monitorar e regular cuidadosamente os recursos de resfriamento pode reduzir significativamente seus custos; melhor confiabilidade do tempo de atividade — Data Centers bem otimizados também tendem a ser mais confiáveis. Como eles usam a energia de maneira mais eficiente, há menos desgaste nos equipamentos de TI e de resfriamento.
O Data Center é o ponto nevrálgico de qualquer empresa. Não importa seu tamanho ou capacidade, sua operação deve ser precisa, com soluções e otimizações que impulsionem sua eficiência, economia e desempenho, o que pode significar estar bem à frente da concorrência.


Relacionados

27 jan 2021

SOLUÇÕES 360°: O QUE SÃO E ONDE VALE A PENA INVESTIR

Quem não gostaria de ser bem sucedido no comando de uma empresa? Em um cenário cada vez mais competitivo e desafiador, é fundamental controlar cada processo. Entre tantos modelos de gestão, destacam-se as soluções 360°, que proporcionam uma visão panorâmica e profunda de toda a empresa. Em toda empresa há uma divisão administrativa natural entre […]

Veja mais

02 jul 2021

Teste Post

LOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvLOREM imsLOREM imsvvvvvvLOREM imsLOREM imsvvLOREM imsLOREM imsvvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsv

Veja mais

03 fev 2021

MAIS DO QUE PRODUTOS E SERVIÇOS: OS CLIENTES DE HOJE BUSCAM EXPERIÊNCIAS

Até pouco tempo, os clientes costumavam fundamentar sua lealdade no preço ou no produto, mas as coisas têm mudado. Os clientes de hoje permanecem leais às empresas devido à experiência que recebem. Isto rapidamente se tornou uma prioridade para as empresas e em 2021 não será diferente. A experiência do cliente (customer experience – CX, […]

Veja mais