Edifício Vila Lobos | Brasília | DF

13 de janeiro de 2021

SUSTENTABILIDADE COLETIVA

Todos os desafios urgentes da sustentabilidade, seja a gestão de recursos hídricos escassos, a adaptação às mudanças climáticas ou a criação de cadeias de valor responsáveis, exigem novas formas de criatividade colaborativa e pessoas dispostas a implementar mudanças coletivamente em todos os níveis e em todas as áreas de nossa sociedade global.
Vivemos em um mundo interconectado, portanto, as soluções para os desafios da sustentabilidade não podem ser encontradas isoladamente. A colaboração não é apenas fundamental, é o único caminho para o êxito.
Precisamos cuidar do planeta muito melhor do que temos feito nas últimas décadas, e essa é uma responsabilidade coletiva que inclui governos, empresas e indivíduos. Atualmente existe uma ação coletiva que não existia há 10 anos, mostrando tanto para o mercado quanto para o mundo como as relações mudaram, portanto, dentro do mundo corporativo, as empresas precisam entregar mudanças verdadeiras e duradouras nesse sentido. Algumas já incorporaram a sustentabilidade como parte de uma estratégia geral de responsabilidade social corporativa, enquanto outras formaram equipes de sustentabilidade; para realmente cumprirem suas metas de sustentabilidade, porém, elas necessitam de ideias coletivas e contribuições de uma variedade de partes interessadas. Há a necessidade de construir parcerias que estejam na mesma sinergia, com fornecedores e clientes mais conscientes, colocando em prática as ideias de parceiros, funcionários, fornecedores e clientes sobre como implementar práticas de negócios sustentáveis.
Mas qual o motivo de o coletivo ser tão importante quando se trata de sustentabilidade? A chave para aproveitar o poder de um grupo mais amplo de ideias em torno da sustentabilidade está em dar a esse grupo uma plataforma para compartilhar e discutir ideias e criar uma cultura que apoie, incentive e recompense o pensamento inovador.
Paul Polman, ex-CEO da Unilever e vice-presidente do Pacto Global da ONU, ao receber um prêmio por seu trabalho em sustentabilidade, em 2019, afirmou: “Nenhum floco de neve em uma avalanche se sente responsável — todos nós fazemos a diferença. São os esforços coletivos de todos nós, individualmente, que vão mudar o mundo.” Em um ecossistema empreendedor sustentável, a experimentação empreendedora é um processo altamente interdependente e interativo. A sustentabilidade é uma conquista coletiva.


Relacionados

27 jan 2021

SOLUÇÕES 360°: O QUE SÃO E ONDE VALE A PENA INVESTIR

Quem não gostaria de ser bem sucedido no comando de uma empresa? Em um cenário cada vez mais competitivo e desafiador, é fundamental controlar cada processo. Entre tantos modelos de gestão, destacam-se as soluções 360°, que proporcionam uma visão panorâmica e profunda de toda a empresa. Em toda empresa há uma divisão administrativa natural entre […]

Veja mais

02 jul 2021

Teste Post

LOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvLOREM imsLOREM imsvvvvvvLOREM imsLOREM imsvvLOREM imsLOREM imsvvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsv

Veja mais

03 fev 2021

MAIS DO QUE PRODUTOS E SERVIÇOS: OS CLIENTES DE HOJE BUSCAM EXPERIÊNCIAS

Até pouco tempo, os clientes costumavam fundamentar sua lealdade no preço ou no produto, mas as coisas têm mudado. Os clientes de hoje permanecem leais às empresas devido à experiência que recebem. Isto rapidamente se tornou uma prioridade para as empresas e em 2021 não será diferente. A experiência do cliente (customer experience – CX, […]

Veja mais