Edifício Vila Lobos | Brasília | DF

16 de março de 2018

A tecnologia no mercado imobiliário

A tecnologia está dominando todas as áreas e não é novidade que ela nos ajuda no dia-a-dia e principalmente na vida profissional. As construtoras que têm como objetivo lançar um novo empreendimento podem e devem usar esse recurso como uma ferramenta de venda e, é isso que vem ocorrendo. Quem usa da tecnologia sai na frente e torna o negócio mais atrativo e próximo do consumidor e do produto.

 

Uma das ferramentas que estão sendo usadas é o Tour Virtual 360º: trata-se de uma ferramenta que oferece a possibilidade de passear pelo imóvel num ambiente interativo. E ao ser integrada com o Google Maps, ela também oferece um passeio pela planta baixa ou a visualização no mapa com a localização do imóvel.

Resultado de imagem para tour 360 apartamento

 

 

Imagem relacionadaOutro recurso que está sendo utilizado pelos profissionais desse ramo é o aplicativo. Nele a imobiliária ou administradora de condomínios podem interagir com os moradores. Entre as funcionalidades desses aplicativos que estão sendo usados é possível consultar e reservar datas nos espaços comuns do condomínio; chegada segura, no qual o morador avisa ao porteiro que está chegando ao prédio, e com que carro; acesso a notícias do condomínio e atas; mensagens do síndico e classificados de vizinhos; notificação da vinda de outras pessoas, mercadorias e prestadores de serviços; cadastro mobile de todos os moradores e veículos; definição de horários em que os funcionários estarão autorizados a entrar na residência.

 

A realidade aumentada também entra nesta lista de recursos. A sobreposição de objetos virtuais em 3D, que permite a visualização do empreendimento em tamanho real. Assim, os clientes podem ter uma ideia mais real de como ficará o empreendimento.

Imagem relacionada


Relacionados

03 fev 2021

MAIS DO QUE PRODUTOS E SERVIÇOS: OS CLIENTES DE HOJE BUSCAM EXPERIÊNCIAS

Até pouco tempo, os clientes costumavam fundamentar sua lealdade no preço ou no produto, mas as coisas têm mudado. Os clientes de hoje permanecem leais às empresas devido à experiência que recebem. Isto rapidamente se tornou uma prioridade para as empresas e em 2021 não será diferente. A experiência do cliente (customer experience – CX, […]

Veja mais

13 jan 2021

SUSTENTABILIDADE COLETIVA

Todos os desafios urgentes da sustentabilidade, seja a gestão de recursos hídricos escassos, a adaptação às mudanças climáticas ou a criação de cadeias de valor responsáveis, exigem novas formas de criatividade colaborativa e pessoas dispostas a implementar mudanças coletivamente em todos os níveis e em todas as áreas de nossa sociedade global. Vivemos em um […]

Veja mais

27 jan 2021

SOLUÇÕES 360°: O QUE SÃO E ONDE VALE A PENA INVESTIR

Quem não gostaria de ser bem sucedido no comando de uma empresa? Em um cenário cada vez mais competitivo e desafiador, é fundamental controlar cada processo. Entre tantos modelos de gestão, destacam-se as soluções 360°, que proporcionam uma visão panorâmica e profunda de toda a empresa. Em toda empresa há uma divisão administrativa natural entre […]

Veja mais