16 de março de 2018
A tecnologia no mercado imobiliário

16 de março de 2018
A tecnologia está dominando todas as áreas e não é novidade que ela nos ajuda no dia-a-dia e principalmente na vida profissional. As construtoras que têm como objetivo lançar um novo empreendimento podem e devem usar esse recurso como uma ferramenta de venda e, é isso que vem ocorrendo. Quem usa da tecnologia sai na frente e torna o negócio mais atrativo e próximo do consumidor e do produto.
Uma das ferramentas que estão sendo usadas é o Tour Virtual 360º: trata-se de uma ferramenta que oferece a possibilidade de passear pelo imóvel num ambiente interativo. E ao ser integrada com o Google Maps, ela também oferece um passeio pela planta baixa ou a visualização no mapa com a localização do imóvel.
Outro recurso que está sendo utilizado pelos profissionais desse ramo é o aplicativo. Nele a imobiliária ou administradora de condomínios podem interagir com os moradores. Entre as funcionalidades desses aplicativos que estão sendo usados é possível consultar e reservar datas nos espaços comuns do condomínio; chegada segura, no qual o morador avisa ao porteiro que está chegando ao prédio, e com que carro; acesso a notícias do condomínio e atas; mensagens do síndico e classificados de vizinhos; notificação da vinda de outras pessoas, mercadorias e prestadores de serviços; cadastro mobile de todos os moradores e veículos; definição de horários em que os funcionários estarão autorizados a entrar na residência.
A realidade aumentada também entra nesta lista de recursos. A sobreposição de objetos virtuais em 3D, que permite a visualização do empreendimento em tamanho real. Assim, os clientes podem ter uma ideia mais real de como ficará o empreendimento.
03 fev 2021
Até pouco tempo, os clientes costumavam fundamentar sua lealdade no preço ou no produto, mas as coisas têm mudado. Os clientes de hoje permanecem leais às empresas devido à experiência que recebem. Isto rapidamente se tornou uma prioridade para as empresas e em 2021 não será diferente. A experiência do cliente (customer experience – CX, […]
13 jan 2021
Todos os desafios urgentes da sustentabilidade, seja a gestão de recursos hídricos escassos, a adaptação às mudanças climáticas ou a criação de cadeias de valor responsáveis, exigem novas formas de criatividade colaborativa e pessoas dispostas a implementar mudanças coletivamente em todos os níveis e em todas as áreas de nossa sociedade global. Vivemos em um […]
27 jan 2021
Quem não gostaria de ser bem sucedido no comando de uma empresa? Em um cenário cada vez mais competitivo e desafiador, é fundamental controlar cada processo. Entre tantos modelos de gestão, destacam-se as soluções 360°, que proporcionam uma visão panorâmica e profunda de toda a empresa. Em toda empresa há uma divisão administrativa natural entre […]