Edifício Vila Lobos | Brasília | DF

16 de dezembro de 2020

TERMOGRAFIA

As câmeras termográficas podem ser uma ferramenta útil e eficaz quando usadas em circunstâncias apropriadas, principalmente agora, quando o monitoramento da temperatura é usado para controlar a propagação do novo coronavírus.
A câmera termográfica é uma adaptação das câmeras térmicas, criadas para medir a temperatura de equipamentos. Esse ajuste foi feito para que pudesse ser medida a temperatura corporal do ser humano.
Existem 3 tipos de leitores termográficos: o primeiro é a pistola manual, que necessita de um operador e avalia pessoa por pessoa. O segundo é o leitor termográfico para controle de acesso, que pode ser instalado numa catraca, torniquete ou porta. Ele permite a integração entre a termografia e o controle de acesso, com o objetivo de impedir o acesso com a temperatura elevada, acima de 37,3 graus Celsius, que é a norma utilizada no Brasil. Os parâmetros de controle são: reconhecimento facial e temperatura corporal, porém, o sistema também pode verificar se a pessoa está ou não de máscara. A aferição de temperatura é feita sem contato físico e casos suspeitos não adentram o site. Com os parâmetros atendidos, a liberação do acesso ocorre após reconhecimento facial, confirmação de temperatura e uso correto de máscara. Caso um deles falhe, o acesso é bloqueado. O terceiro tipo de câmera térmica é um sistema similar ao CFTV, capturando várias pessoas numa mesma imagem. Em um ambiente de multidão, onde entra muita gente, ele identifica, no meio de 10, 15, 20 pessoas, quem está com a temperatura acima dos 37,3 graus Celsius. Esta pessoa, então, pode ser abordada e conduzida para um setor de triagem, para que seja avaliada por alguém da área de saúde.
Embora o uso adequado e cuidadoso do rastreamento pela termografia seja útil, outras medidas devem ser usadas em conjunto para limitar a disseminação do coronavírus. Se implantadas ao lado do distanciamento social, do uso de máscara e da lavagem das mãos, as câmeras térmicas podem ser uma arma valiosa no arsenal da luta pelo controle da doença.
A termografia faz parte do portfólio de soluções da Orion. Já instalamos o sistema em órgãos públicos e em grandes fábricas. Os RHs desses locais reportaram que o sistema levou conforto e bem-estar aos funcionários, que ficaram muito mais tranquilos e confortáveis em trabalhar, por estar sendo aferida a temperatura corporal de quem entrava nas fábricas. Obviamente, isso se reflete em aumento na produtividade.
E agora, que você já conhece os benefícios associados à termografia, entre em contato com um de nossos especialistas por meio do email contato@grupoorion.com.br para saber qual solução é a mais adequada para o seu empreendimento. Teremos uma enorme satisfação em atendê-lo.


Relacionados

27 jan 2021

SOLUÇÕES 360°: O QUE SÃO E ONDE VALE A PENA INVESTIR

Quem não gostaria de ser bem sucedido no comando de uma empresa? Em um cenário cada vez mais competitivo e desafiador, é fundamental controlar cada processo. Entre tantos modelos de gestão, destacam-se as soluções 360°, que proporcionam uma visão panorâmica e profunda de toda a empresa. Em toda empresa há uma divisão administrativa natural entre […]

Veja mais

02 jul 2021

Teste Post

LOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsvLOREM imsLOREM imsvvvvvvLOREM imsLOREM imsvvLOREM imsLOREM imsvvvvvLOREM imsLOREM imsLOREM imsLOREM imsv

Veja mais

03 fev 2021

MAIS DO QUE PRODUTOS E SERVIÇOS: OS CLIENTES DE HOJE BUSCAM EXPERIÊNCIAS

Até pouco tempo, os clientes costumavam fundamentar sua lealdade no preço ou no produto, mas as coisas têm mudado. Os clientes de hoje permanecem leais às empresas devido à experiência que recebem. Isto rapidamente se tornou uma prioridade para as empresas e em 2021 não será diferente. A experiência do cliente (customer experience – CX, […]

Veja mais