Edifício Vila Lobos | Brasília | DF

29 de outubro de 2019

WELLBEING EM ESCRITÓRIOS E O PRIMEIRO CASE DA CERTIFICAÇÃO NO BRASIL

Passamos 90% de nosso tempo em ambientes fechados, seja escritório, residência ou até mesmo locais de lazer. Até que ponto isso influencia nossa saúde, qualidade de vida e bem-estar? Qual a importância de investir nas pessoas que ocupam essas edificações?

Segundo estudos, se houver desconforto térmico relacionado ao frio, haverá uma redução na performance e produtividade das pessoas em 4%; por outro lado, se esse desconforto estiver relacionado ao calor, o índice subirá para 6%. Se o ambiente de trabalho possuir janelas, isso representará 46 minutos a mais de sono para o trabalhador à noite. A performance no trabalho pode ser reduzida em 66% se houver a presença de ruídos altos. Se o bem-estar do funcionário no escritório for aumentado em 10%, sua performance igualmente aumentará, os dias em que ele se sentirá melhor para trabalhar serão mais numerosos, o absenteísmo será reduzido em 5%, as idas a hospitais diminuirão, o presenteísmo poderá ser reduzido em 24%. A chamada primeira onda na Construção Civil foi a da sustentabilidade, os possíveis impactos ambientais das edificações; a segunda contempla os ocupantes dos edifícios. Pensando nessa demanda surgiu a Certificação Well, no final de 2014.

Para saber mais, acompanhe a palestra “Wellbeing em escritórios e o primeiro case da certificação no Brasil”, proferida por Eduardo Straub, sócio da consultoria StraubJunqueira, acessando o link http://bit.ly/Gotalks3


Relacionados

27 jan 2021

SOLUÇÕES 360°: O QUE SÃO E ONDE VALE A PENA INVESTIR

Quem não gostaria de ser bem sucedido no comando de uma empresa? Em um cenário cada vez mais competitivo e desafiador, é fundamental controlar cada processo. Entre tantos modelos de gestão, destacam-se as soluções 360°, que proporcionam uma visão panorâmica e profunda de toda a empresa. Em toda empresa há uma divisão administrativa natural entre […]

Veja mais

03 fev 2021

MAIS DO QUE PRODUTOS E SERVIÇOS: OS CLIENTES DE HOJE BUSCAM EXPERIÊNCIAS

Até pouco tempo, os clientes costumavam fundamentar sua lealdade no preço ou no produto, mas as coisas têm mudado. Os clientes de hoje permanecem leais às empresas devido à experiência que recebem. Isto rapidamente se tornou uma prioridade para as empresas e em 2021 não será diferente. A experiência do cliente (customer experience – CX, […]

Veja mais